terça-feira, 22 de agosto de 2017

Duas Ladys e Um Portão #1

 
O meu nome é Laika, sempre vivi do lado de cá do portão, às vezes os donos deixam que o passe, nem que seja quando vêm cá aqueles humanos mais pequeninos, eu gosto! Deixam sempre comida ao meu alcance, mas não se aproximem da minha taça, lá porque partilham a vossa comida não esperem que eu faça o mesmo!

Um dia senti uma presença diferente, não era um humano, o cheiro era familiar mas só o tinha sentido no quintal, nunca cá em casa, quando a dona mostrou o pequeno ser, eu sabia que tinha de me preocupar! Aquela bola de pêlo tinha voltado para me atazanar o juízo! Mas esta era muito, muito pequena, o cheiro era diferente por ser uma fêmea, os outros que cá estiveram em casa há uns anos eram machos. Ela parecia muito fofa, muito felpuda, mas eu não gostei dela, não imediatamente, aquele ser diabólico! Eu gosto de gatos, e gatas, mas é no quintal! Não dentro de casa, muito menos no outro lado do portão, muito menos no colo da MINHA dona!

Nina, o meu nome é Nina e ainda só tenho dois mesinhos, era a mais pequena da ninhada e tiraram-me da  minha mãe, do meu irmão, as outras meninas já tinham sido adotadas, faltavamos nós e cá estou eu num colo novo, num lar novo, há um cheiro estranho no ar, um animal grande, não, uma besta! Que medo eu sou tão pequena! Estou assustada e assanhada, quanto mais eu "bufo" mais ela ladra, mas onde me vieram meter? Não posso mostrar que tenho medo daquela besta, é tão rude, a ladrar assim para mim que ainda mal saí da beirinha da minha mãe... felizmente foi um encontro muito rápido, esta nova humana levou-me para a segurança de outra divisão, já posso explorar!
 
Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário