domingo, 11 de setembro de 2016

Diário da Gravidez - 35 Semanas

Olá!

35 semanas já lá vão, ai falta tão pouco! Vá, a partir de agora não precisas fazer cerimónia, podes sair! Hehehe


É verdade que quanto mais tempo ele cá aguentar, mais desenvolvido e preparado para o mundo cá fora vai estar, mas para quem começou uma gravidez complicada e assim foi até às 30 semanas... Vá agora já podes vir quando quiseres! Eu sei que até agora não te deixamos, mas que mauzões que somos... mas já podes vir!

Ansiedade, começa a contagem decrescente, ficamos ansiosas até mais não!
Desespero, ainda não está tudo pronto e parece que nunca mais vai ficar!
Com o desespero vem uma pitada de tristeza e stress, acompanhados com uma colher cheia de dúvidas! Ainda mais que no início da gravidez, será que fiz bem, será que fiz mal, será que devia ter esperado por uma altura melhor... (coisa que nunca vai acontecer no país em que vivemos!...) Atenção não estou arrependida, mas as dúvidas surgem sempre a qualquer mãe! E em qualquer gravidez! Mas depois há algo que nos faz varrer estes pensamentos para bem bem longe, senti-lo a mexer... sentir os soluços... Ah xô pensamentos desgraçados hehehe.

Mas o tempo não pára, falta adquirir muita coisa, desiludi-me com algumas pessoas, as hormonas não me deixam em paz... estou a ficar louca! Cheguei ao ponto em que choro quase todos os dias e me sinto miserável, mas não se preocupem, bate forte mas passa rápido!

Acho que já não vou continuar a ver as estimativas de peso ou tamanho, estou ciente que mesmo que digam que irá nascer com 4 quilos, ele nasce com bem menos, afinal o Nuninho teria ao nascimento cerca de 3,5 kg e tinha menos quase um quilo, por isso ala que é Cardoso, bola para a frente.

Já eu? Vocês sabem que quando escrevo estes diários, escrevo sempre o fim da semana, não ao principio, por estamos neste momento com as 36 semanas, já tive a consulta com a médica e posso adiantar que estou com anemia, A SÉRIO? A 4 semanas (no máximo 5 espero eu) de ter a minha criança nos braços eu fico anémica? Bem antes isso que o teste da glucose, blheck, as grávidas e outras pessoas que tenham sido obrigadas a fazer este exame sabem o que isto é, e é nojento... e não podemos vomitar ou temos que repetir o exame! Horrível, acho que, para mim, é pior fazer esse exame que as dores do parto!
Mas já sei finalmente porque passo a vida com a língua de fora e já não consigo subir os meus míseros degraus, pois, deve-se à anemia. A hemoglobina não está muito baixa, mas o suficiente para me reforçarem as doses de ferro (comprimidos mastigáveis, blheck).

Passando à frente... Querem ver uma melancia com pernas? Hihihih


Eu avisei, uma melancia com pernas hahaha.

Este fim de semana ainda aproveitamos para ir passear até à feira medieval de Queluz, mas que mimo, apeteceu-me por uma maquilhagem na cara, como disse no facebook, mascarei-me hihihihi!


E pronto, gosto do meu cabelão, só é pena estar muito espigado nas pontas, tenho que arranjar tempo para ir tratar disto antes que o Denis decida nascer!


Beijinhos

Pat

2 comentários: