sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Diário da Gravidez - 32 Semanas

Olá!

Agora que se acabaram as festas (ufa!) vamos lá pôr os post em dia!

Ficamos nas 31 semanas, por isso vamos falar das 32!


Maior...maior...maior... e melhor!
Fizemos ecografia, não gosto do profissional, não que seja mau profissional, mas é incrível que a imagem do rosto do bebé nunca fica bem visível, podia ser mais simpático. e já agora mais pontual também!



E pronto, carinha à esquerda e pilinha à direita hihihi!

Já falta tão pouquinho! O nosso Denis está com aproximadamente dois quilinhos (estimativa da eco) o comprimento ele não disse, por isso a estimativa do site mamãs e bebés diz que terá cerca de 43 cm, eu não acredito muito mas talvez eles tenham razão!
A peste é mexida, ele não pára quieto, felizmente ainda não começou a fazer pressão contra o diafragma, o Nuno tinha a mania de fazer, aiai, era obra! este não, por ora está muito sossegado, mexe muito mas sem magoar a mamã. Continua a não responder ao toque do pai, mas responde ao meu e ao do mano. Esta é aquela fase em que não pára quieto e pensamos sempre que vai sr um jogador de futebol ou um lutador de Karaté hahaha.
No entamto estejam atentas, eu já fui ao hospital por não o sentir mexer há mais de 12 horas, felizmente estava tudo bem, mas nesta altura o bebé já tem uma rotina, tem horas que mexe mais e outras em que está a dormir, será esta a rotina que vai ter quando nascer, de qualquer forma estejam atentas, qualquer sinal de preocupação não hesitem em ir ao hospital, é preferível irem e estar tudo bem do que ficarem quietas e algo estar errado.
Dizem também que nesta altura o bebé já sente o calor e o frio, e que se mexe quando tem uma fonte de calor, o certo é que ele mexe muito quando estou a fazer de peixe no mar da praia hahaha! Se ele nascesse agora, as probabilidades de sobreviver são altas, sendo que 90% dos bebés que nascem às 32 semanas sobrevivem graças ao desenvolvimento dos pulmões que nesta altura está bom!

Por aqui os preparativos para o nascimento estão todos encaminhados, felizmente estamos mais ou menos bem preparados, o que falta não é grave e facilmente se arranja, bem talvez não o carrinho, é o que falta e que mais nos preocupa, mas esperamos que consigamos comprar o mesmo antes que ele nasça! Mas já temos o Ovo, por isso não ficamos retidos no hospital.

Aqui a mamã, no dia da consulta, viu que tinha engordado 2 quilos do peso inicial (eu perdi muito peso no inicio e só a partir do 3º mês voltei a ganhar), o médico disse que eu era a sua melhor grávida, a verdade é que ele nunca tinha reparado hahaha mas perguntou logo o que eu andava a fazer, pois eu não fiz absolutamente nada, eu continuo a comer normalmente! Mas pronto, estamos num bom caminho pois se o bebé está e mantém um bom crescimento, não há preocupações a ter!

Pelas 32 é tudo, venham as 33!

6 comentários:

  1. que barriga grande :o nc tinha ouvido falar dessa rotina q os bebes ja tem e caso n os sentissemos para ir ao medico, ha coisas q realmente ning conta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh enquanto ele não nascer, a tendência é continuar a crescer :)
      Sim, quando falamos em não sentir, estamos a falar de alturas em que eles costumam mexer muito, por exemplo, o meu mexe todas as manhãs assim que bebo o leitinho com chocolate ou outra coisa qualquer, entre as 15 e as 17, depois mexe a partir do jantar, até me deitar :) Quando eu fui às urgencias ele já não mexia desde as 17 do dia anterior, claro que podia ter mexido durante o sono, mas às 14 continuava sem o sentir, o certo é que mal sentei o rabo na cadeira do CTG foi meia hora a ouvir o batimento dele e senti-lo a mexer kkkkk às vezes eles pregam-nos belas partidas :)
      E nós como mães ficamos ansiosas, pior o bebé ainda mexe menos, mas basta ouvir o batimento para nos sentirmos aliviadas e eles começarem a mexer ^_^
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que barriga tão grande!!

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      que continue a crescer para ele vir saudável ^_^
      beijinhos volta sempre!

      Eliminar
  3. Estás tão linda assim :) Acho que até vai ser estranho ver-te de outra forma :p
    O teu bebé está a crescer bem :) Por isso, são só motivos para festejar e aproveitar o resto da gravidez.
    As coisinhas que faltam, logo logo hás-de ter ;)
    Beijinho enorme
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade mamã Lu, acho que até eu vou estranhar hihihihi
      Espero é ter sorte e ficar tipo corpos danone HAHAHA :P
      Beijinhos <3

      Eliminar