terça-feira, 18 de abril de 2017

Seis Meses de Amor e.... Caos!

Olá!

Pois é, já se passaram seis meses desde que o pequeno Denis nasceu, e sabem que mais? Vivo com os cabelos em pé! Diariamente!

Vejamos... noites que não se dormem, atenção para dar aos demais, um filho que depende inteiramente de mim de tal forma que nem come da "mão" de outras pessoas (a sério, às vezes nem do pai!), o mais velho que não depende tanto de mim, mas que procura a minha atenção constante, como é natural... um homem que também precisa de atenção e quando está doente esqueçam... um é bom, dois faz-se um esforço mas três é demais! Não nos esqueçamos de toda uma casa, que nem sempre posso contar com o marido uma vez que tem horários de trabalho chatos.

Resultado? Eu não tenho, de todo, tempo para Mim!

Há umas semanas eu tentei cuidar de mim, apetecia-me ter uma sessão de beleza e cuidados só para mim, não consegui chegar ao fim sem ser incomodada quatro vezes, o meu mais velho é um sossego, perguntou apenas se eu estava a tomar banho e depois vinha de vez em quando dizer ou perguntar qualquer coisinha... o pequeno fazia uma sesta com o pai... assim que o pequeno acorda, começa o marido "Mor! Mor! MOR!!!!" E começa a Patrícia a bufar que nem um gato a fugirbde água fria e a reclamar que nem parece que é pai de segunda viagem bla bla bla... preguiça, ok eu estava num dia belo e ele num dia de preguiça pronto, todos temos direito mas a conclusão aqui é que eu não tenho tempo para nada, e quando tenho tempo basicamente estou a dormir.

Entre tudo, o pior é mesmo a casa, manter arrumado (a única coisa que o Nuno faz é, logicamente, arrumar os brinquedos) quando tenho um minorca que teima em não dormir quando precisamos mesmo que ele durma. Aos cinco meses começou com as sopas e quase quase aos seis comecei a dar pão para ele comer, já que mostrava interesse. Primeira semana maravilha, era um mimo consegui finalmente fazer refeições completas e lavar loiça sem qualquer chatice! Depois já não era novidade e voltamos ao mesmo, choro mais chorinho igual a chorão, mesmo com pão ou bolacha à frente. Hoje fiz arroz com carne picada, o arroz estava bom, a carne picada foi a desgraça. Sabem outra que não consigo fazer? Tratar da roupa... demorei uma semana a tratar dela e já tenho mais roupa para tratar! Tirem-me deste filme!


Mas sabem que mais? Não mudava nada,  porque tudo isto não passa de uma fase, pois daqui a pouco ele já será mais autónomo e eu vou conseguir fazer mais e mais coisas, uma vez que há-de ficar entretido com qualquer coisa por mais tempo do que agora.

Ainda dizia eu que queria um terceiro filho.... ai ai ai ai que ela é louca!

Vou aproveitar para tentar ter uma noite tranquila!


  • Beijinhos
  • Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário