sábado, 20 de agosto de 2016

Já não há Respeito pelas Grávidas!

Olá!

A falta de respeito já é algo comum nos dias de hoje, mas por uma grávida? Uma grávida roubar outra grávida??? Tristeza deste mundo....



Estão a perguntar-se o que aconteceu, certo? Pois então eu passo a explicar!

Hoje estive num workshop da Mamãs e Bebés, no Hospital da Luz em Benfica, a dada altura eu saí da sala para ir à casa de banho e levei apenas o telemóvel, coisa que nunca deixo para trás, e, por lapso, fui lavar as mãos e deixei no lavatório, saí da casa de banho e fiquei na salinha a trincar uns biscoitos. Na mesma sala estava uma outra pré mamã a falar com a enfermeira, que depois entrou na casa de banho quando eu fui para dentro, não me cheguei a sentar, voltei para a casa de banho onde ela ainda estava, perguntei pelo telemóvel mas ela disse não o ter visto. Fui pedir o telemóvel da palestrante para efectuar a chamada para o meu telemóvel, o qual fez chamada mas estava no modo vibratório, ao que, quando eu entro na sala, a pessoa em questão estava com uma posição estranha a mexer na mala e olhou para mim, na altura não percebi, mas tinha rejeitado a chamada e desligado o meu telemóvel, ao que, eu cheguei perto dela, perguntei mais uma vez, e continuou a negar, dizendo até que me mostrava a mala (pois entretanto podia ter passado ao marido) mas eu disse que não valia a pena. Saí, em desespero, a pensar nas fotografias, mas pior ainda eram as gravações do coração do bebé, aquelas que eu ouço sempre que me apetece! Liguei ao marido pelo telefone da palestrante e segui directamente para o Colombo a pedir o bloqueio do cartão, já estava desligado e não havia forma de o ligar novamente, mas mesmo assim nunca fiando, então, sabendo que tinha o Vodafone protect no telemóvel, perguntei no que poderia isso ajudar, e a menina disse que a única coisa que aquilo poderia fazer era bloquear o telemóvel e pedir um código de 6 dígitos, nada mais. Quer dizer ando eu a pagar mensalmente por esse serviço para nada então!

O certo é que pode muito bem ter sido a minha sorte!

Voltei para casa, já estava mais calma, porém triste, pois sabia quem tinha sido e não havia muito que pudesse fazer, eu sou assim prefiro evitar cenas, ainda por cima com uma grávida, ai tanta praga que eu lhe roguei! Tinha já passado hora e meia quando a palestrante liga para o telemóvel do meu marido, pois eu tenho no meu o contacto dele caso alguém (uma alma caridosa e honesta) o encontre, a dizer que o meu telemóvel estava com o segurança das instalações e que o poderia ir buscar apresentando o meu documento identificativo. O L. disse logo que quem o fez se tinha arrependido, então fui logo buscar, perdi o workshop da tarde mas fui buscar as minhas memórias, quando lá cheguei falei com o segurança, o telemóvel foi encontrado já desligado, nos sofás em frente da ala de pediatria (ala de pediatria à esquerda, Auditório dos workshops à direita) e que ao ligar o mesmo sem introduzir o pin, foi ver algum do conteúdo para tentar saber de quem seria, ao que viu uma foto de um envelope (compra que me fizeram no OLX) onde constava o meu nome e, sendo assim, ligou de imediato à palestrante que foi ter com o mesmo e logo ligou para o número que constava no meu telemóvel. Ora eu fiz a chamada para o meu marido às 12.20 e o telemóvel foi encontrado já depois das 13h.

O que eu penso que terá acontecido? Simples, eu não conheço o casal, claro está, ou não gostaram do telemovel (já tem algumas mazelas) ou tentaram aceder ao mesmo com outro cartão e logo viram que não conseguiam e lá o deixaram ao abandono.

Já uma grávida não tem respeito por outra, a verdade é esta! Mas quem está lá em cima não dorme, o certo é que isto foi mais que um furto, foi um roubo pois a pessoa em vez de o entregar à responsável pelo workshop ficou com ele, até ver que talvez aquilo custasse mais dinheiro a resolver a história dos bloqueios (porque eu ia bloquear o IMEI na rede Vodafone e outras) do que o valor do dito telemóvel que já é quase nenhum e que mais valia livrar-se dele. É por isto que eu detesto andar sem bolsos. Podia ter feito muita coisa, sim podia, mas nestas alturas não pensamos em grande coisa, só naquilo que perdemos.

Assim fui até à Vodafone, já tinha o novo cartão no telemóvel (a segunda via) e efectivamente o mesmo bloqueou automaticamente, ainda consegui antes ligar ao marido mas foi por segundos, e lá fui à loja porque não sabia o dito código. O certo e que, provavelmente, foi o que me valeu!


Mas não deixa de me espantar a maldade das pessoas, verem que eu estava nervosa e fazerem tal coisa, pior uma outra grávida! Não se faz, não se faz mesmo, e como já disse, lá em cima Ele não dorme, uma boa ação não apaga outra feita por má fé, o certo é que se eu não fosse o Vodafone Protect as pessoas em questão nunca teriam deixado o telemóvel no sofá da ala pediátrica!

Os humanos metem-me cada vez mais espécie, nojo, repugnância porque só olham por si... movem-se pelo bem material e dinheiro! Mas o Karma é lixado, o meu karma hoje foi bom, mas não vou ficar para ver o deles. Perdi apenas alguns dados e aplicações, mas ainda bem que não levaram o cartão de memória!



Beijinhos

Pat

5 comentários:

  1. hoje em dia tá difícil confiar em alguém , seguirei e comentarei , se puder -
    clique aqui e retribua

    ResponderEliminar
  2. Puxa! Que situação!
    Imaginei-me na tua posição, não sei o que faria, mas ficaria em choque como tu, e super nervosa.
    Não há respeito por ninguém, mesmo! Fogo, incrível!
    Olha, respira fundo e aguenta firme, que este mundo está mais perdido que sei lá bem o quê..
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que o mesmo voltou para mim, mas muitos contactos eu perdi :(
      mas não importa, tenho aqui o mais importantes, as minhas memórias <3

      Eliminar
  3. A serio?! Mas ha pessoas assim tao parvas? Oh meu deus. Esta sociedade está realmente perdida!

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, fiquei tão parva da minha alma... mas o que nós fazemos volta para nós em dobro kkkk
      Beijinhos Obrigada :)

      Eliminar