terça-feira, 21 de abril de 2015

Segredos das Abelhas

Olá mundo!


Vamos falar das abelhas?

Para muitos uma tortura, para outros uma paixão. O certo é que as abelhas trazem até nós segredos que foram descobertos há muitos anos atrás. São seres tão pequenos que nos trazem algumas das maravilhas da natureza:

Cada um deles tem uma finalidade e eu vou falar deles, mas antes uma pequena introdução:

Geleia Real - recomenda-se em casos de:
- Cansaço;
- Astenia;
- Falta de Apetite;
- Estados de esgotamento Físico e Nervoso;
- Transtornos de Comportamento, Adaptação Social e Escolar.
Também se recomenda como tónico geral nas perturbações com evolução cronica, anemia, anorexia e outros. 

Pólen Apícola - Este estimula o funcionamento de todos os órgãos internos e tem um valor nutritivo muito superior à carne, isto é, cada 30 gramas (duas colheres de sopa) de pólen contém proteínas equivalentes a meio quilo de carne, a sete ovos ou à proteína de soja.

Propólis - Este tem diversas prioridades biológicas e terapêuticas, é conhecido como um poderoso antibiótico natural. Hoje é utilizada com maior frequência na prevenção e tratamento de feridas e infecções da via oral, como antimicótico e é um grande cicatrizante.

Mel - É o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais a nossa saúde. Além do seu elevado valor energético possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de conhecida acção anti bacteriana.
É bastante utilizada na produção de cosméticos, maquilhagem, cremes e máscaras, produtos depilatórios, produtos médicos, medicamentos entre os quais para a dentição infantil, entre outros.


Fiquem com estes grandes amigos da nossa saúde mas lembrem-se, devemos sempre procurar ajuda profissional!

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário