domingo, 24 de julho de 2016

Diário da Gravidez - 28 Semanas

Olá!

28 semanas... já está quase!


Estou cada vez maior!
Optei por tirar uma foto minha mais natural, tenho gordurinhas e alguma celulite, que se agravou com a gravidez, o que é perfeitamente normal porque estamos a acumular reservas (gordurinhas) para o leite materno. Porém eu estou muito contente com o meu peso pois tenho conseguido controlar o aumento, de forma a não aumentar demais. Neste momento tenho apenas mais um quilo do meu peso inicial, isto porque eu no primeiro mês de gravidez perdi cinco a seis quilos. Porém é a partir do terceiro trimestre que começamos a ganhar mais peso.

Por falar em trimestre... Estamos quase a acabar o último trimestre da gravidez, as contracções continuam e também continuam a não ser muito simpáticas. Esta atura é também ótima para começar a preparar a amamentação, caso seja essa a intenção. Comece a pensar nos sutiãs de amamentação e a estudar os cremes para os mamilos, no caso dos sutiãs há uma vasta gama no mercado, mas eu gosto muito dos sutiãs estilo desportivo, uma boa opção para quem tem um orçamento mais curto, o importante é que seja confortável tanto na hora de amamentar como na altura em que não o faz, por isso experimente e teste o tecido e conforto antes de comprar. Lembrem-se, nada de aros pois isso pode dar origem a mastites, o que não é nada bom.

O nosso menino terá mais ou menos 1300 gramas e cerca de 37cm de comprimento total. Os pontapés estão cada vez mais intensos, às vezes chegam a magoar, e sim deve mesmo estar de cabeça para baixo pois sinto os movimentos todos aqui por baixo do peito, as minhas costelas já se queixam hehehe.

Já me custa imenso subir escadas, e moro num primeiro andar, mas há dias em que já subo de elevador só para evitar o desconforto das dores nas pernas e da falta de ar, mas não é só a subir escadas, é também a andar Tenho uma faixa de grávida da Chicco, ajuda-me imenso nos dias mais longos e nas longas caminhadas, mas não é nada prática para estar sentada, pois faz mais pressão no fundo da barriga e torna-se desconfortável. Sabem o que é que me alivia bastante? Praia e piscina, mais a piscina, estar na água sabe simplesmente bem! O que é perfeitamente natural pois o nosso peso é outro dentro de água, não consigo boiar mas também não vou ao fundo! O único senão da praia é a areia, custa-me tanto andar na areia como subir escadas!

Por esta semana ficamos por aqui.

Beijinhos

Pat

1 comentário:

  1. Ena! Que sorte tens! Ainda não aumentaste praticamente nada então. UAU! :D
    As gordurinhas e celulite são típicas de pessoas normais ;) Infelizmente, não há forma de fugir a elas. Mas, que sejam bem aproveitadas na amamentação. Teremos muitas reservas assim.. A minha celulite também aumentou e ando a preocupar-me porque ainda estou longe do fim...lool :p
    Beijinho
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar