sábado, 16 de julho de 2016

Medos de mãe

Olá!


Como em tudo na vida, temos sempre medo de alguma coisa, e a mãe não é exceção. Antes de ser mãe eu tinha medo de aranhas, alturas ou mesmo de falhar em alguma coisa. Continuo a ter medo destas coisas, mas agora há mais.

Maiores medos... Variam de um filho para o outro! 

Do Nuno lembro-me de ter medo de ser mãe, será que ia gostar de mim? Será que eu ia ser uma boa mãe? Será que lhe ia conseguir dar o básico da vida? Como seria o parto? E as contrações? E se houver complicações e algo acontece? Oh meu Deus, e se eu morro depois do nascimento, ele precisa de mim! Será que consigo ser mãe e companheira? Será que consigo manter a minha relação como até hoje? Sabe-se lá o que mais me passou pela cabeça...

Desta vez os medos são um pouco diferentes... sei que já sou uma boa mãe, pelo menos sou o melhor que posso e sei ser, vejo que o Nuno está bem, é uma criança amada e relativamente bem comportada, parece que lhe transmitimos os valores mais correctos, mas será que vai aceitar bem o irmão? Ele anda radiante mas o Denis está na barriguinha ainda... e quando ele estiver cá fora? O que fazer para que ele não sinta ciúmes, ou que é posto de parte? Devo ceder a todas as suas vontades? (não, claro que não, iríamos criar uma criança a medo só para que não fizesse mal ao irmão ou o rejeitasse).
E se eu tiver de ser submetida a uma cesariana? Falarei disso mais tarde, respeito todas as mulheres que passam por uma pois sei que a recuperação é mais dolorosa... E em que mundo vivemos? O que vai ser do futuro deles? Que tipo de pessoas eles serão, neste mundo cruel? Saberão lidar com as suas diferenças? O quarto ainda não está pronto, será que o consigo preparar a tempo? Pelo menos sabemos que nos primeiros 3 meses ele tem onde dormir hehehe.

Acima de tudo isto, os meus maiores medos são três, a morte ou perda (seja de quem for), a destruição de uma família feliz e o futuro deles.

E vocês mamãs? Que tipo de medos sentiram e sentem?

Beijinhos

Pat

2 comentários:

  1. Adorei o teu post. Daqui a uns dias comento melhor, está bem ;)
    Beijoca
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mamã Lu, já te tinha dito que estava inspirada para o fazer hehehe
      Estás à vontade, beijoquinhas <3

      Eliminar