sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Diário da Gravidez - 33 semanas

Olá!


Olá 8 meses, contrações mais fortes, obstipação, AZIA, mal estar, hormonas doidas, alterações de humor, stress constante, aumento de volume, andar de pato, cãibras, falta de ar, tonturas, insónias, dores nas costas.... Ora bolas parece assim tão mal? Só parece, a verdade é que faz parte quer a gente queira, quer não.

Tirando as partes menos boas, sim não são más, são apenas menos boas, ele mexer cá dentro é sempre bom, mas esta peste encontrou uma posição para dormir que a mamã não gosta muito, encaixa aqui no lado direito da anca que é obra, nem deitada nem sentada, andar e mexer a bacia até ele se mover para o lado, mas é bom porque significa que ele está activo na barriga mesmo que eu não o sinta às vezes. Outro sinal de vitalidade muito engraçado, soluços! Ai ai ai é engraçado, ainda não consegui gravar uns soluços nem sei se conseguirei, mas a verdade é que já tentei hihihi

Nesta altura o nosso corpo produz uma hormona chamada relaxina, que será responsável por tornar a pélvis mais mole, proporcionando a flexibilidade necessária para o parto. A relaxina também pode provocar um inchaço temporário nos pés, que irá desaparecer assim que o bebé nascer. Eu até já pus um cobertor por baixo do colchão de forma a elevar os pés, esqueçam as almofadas que estes pés atiram tudo para o lado hehehe, então usei aqueles cobertores mesmo mesmo grossos, dobrei e elevei os pés da cama, ficou resolvido, a elevação claro, o inchaço não há muito a fazer.

são só mais 7 semanas, talvez menos, que não sejam mais, a serio, adoro estar grávida, não me sinto gorda, apenas pesada, mas já chega hehehe, o importante é que venha com muita saúde, esta reta final promete sempre ser a mais difícil, mas a verdade é que também é a altura em que começamos a despedir-nos da barriga que um dia dará saudades! (ou não em alguns casos)

AH! Outra coisa chata nesta altura, idas noturnas à casa de banho! Eu gosto sempre de dar alguma piada às situações, então digo que são as idas à estação de serviço, toda a gente se ri, especialmente o LA., fica a pensar onde raio fui desencantar tal comparação, não sei, mas que eu digo, ai isso digo. Dizem que é a preparação do nosso relógio biológico para quando o bebé nascer e precisarmos de acordar N vezes para dar de mamar e aconchegar, se é não sei, mas o certo é que acontece muito.

Segundo o site mamãs e bebés, a minha cria terá agora até 2050gramas e até 46 cm, continuo a dizer que não acredito muito MAS podem ter razão. As malas estão mais que prontas! até já ando com uma sempre comigo!


Esta malinha é muito pequena, não se nota mas está sobre as minhas pernas, (notei no outro dia que, apesar de ter uns pés super inchados, as minhas pernas estão mais finas!), aqui dentro está o que pediram para levar quando vamos para o internamento, apenas a roupinha do bebé, eu juntei outras coisas como a camisa de dormir, roupão e sutiã, ah e documentos claro. Como já houve risco de ele nascer mais cedo ela agora anda sempre comigo. Ah e tem o carregador lá dentro. Quando o nuno nasceu eu e o LA. passamos o tempo do recobro a conseguir que ele decorasse o número da minha mãe, ficamos os dois sem bateria! Depois tenho as duas malas já prontas, tanto a minha como a do bebé, para depois o pai levar quando já estivermos no quarto.


Por esta semana é tudo, temos o chá do bebé no inicio das 34 semanas, tenho feito tudo e com um mimo que só eu sei!

Beijinhos

Pat*

6 comentários:

  1. Muitos parabéns minha querida!
    xx
    Iara
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tudo a correr bem, neste final de gravidez a ansiedade é mais que muita ;)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. qd e q esta previsto nascer? ja agora e menino ou menina? n acompanho este diario desde o inicio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um menino querida, podes ver aqui a nossa brincadeira kkk https://patsorangeblossom.blogspot.pt/2016/05/gravidez-revelacao.html, está previsto para a primeira semana de outubro, está quase!
      Beijinhos!!

      Eliminar