domingo, 12 de fevereiro de 2017

O pós-parto

Olá!

Já se passaram uns mesinhos mas cá estou eu para vos falar do pós parto do nosso Denis.

Depois de todo o esforço feito para o pôr no mundo e de ter visto aquele ser branquinho (vermelhinho) loirinho igual ao avô, lá fomos nós para o recobro. Primeira pergunta depois da instalação: "Posso beber água? Eu não tenho sede mas quero beber água!" Claro que a resposta foi não. Não tinha mesmo sede nenhuma, juro que não, até porque estamos a soro logo o corpo não pede água, mas apetecia-me tanto beber depois daquele esforço todo!

Puseram a minha coisinha mais boua ao meu lado e eu toda feliz da vida a dar de mamar ao meu menino tão meu, duas horas só eu e ele. Um momento para o olhar, observar, admirar, ter o coração cheio e quase a arrebentar, mais uma vez o meu coração estava fora de mim. Há medida que o tempo passava eu na queria era ir para o quarto, queria saur dali do recobro e queria finalmente descansar... 

Passadas as duas horas lá me vieram examinar, ou fazer uma pequena tortura, hoje rio-me da situação, mas na altura sofri (apesar de me ter rido no fim), quem já é mãe sabe do que falo, aquela hora em que chega alguém e quase nos esmaga a barriga para expulsar o sangue acumulado no útero, ainda hoje me contorço só de lembrar! Pois enquanto a senhora me esmagava eu, estupidamente, reflexo da dor, a empurrava! O que vale é que ela era firme e não se mexeu nem um centímetro, a meio quando me deixou respirar um pouco lá lhe pedi desculpa porque era mais forte que eu, sentia-me uma idiota mas a senhora era muito simpática e quando voltou ao segundo round... eu já estava a empurrar as barras laterais da cama e não a ela hahaha depois acabou. 
Durante o processo alguém choramingava no bercinho ao meu lado, como não havia chuchas nem nada eu fiz uma batota, ainda não o iam pôr ao meu lado na cama novamente então pus o dedo mindinho em forma de gancho e deixei que chuchasse o nó do dedo. Escusado será dizer que acharam muita piada quando me viram de braço esticado a dar algum conforto ao meu canuco. Finalmente chegou a comida! Nunca fiquei tão feliz por ver um pequeno almoço!

Passaram mais de 2 horas até conseguir ir para um quarto, assim que cheguei foi uma maravilha, paz e sossego, e lembram-se da mãe que desmaiou durante o parto? Ia ficar no meu quarto mas como não tinha cortinas (acho que houve um atraso qualquer da parte da lavandaria) levaram-na para outro quarto pois a enfermeira recusou-se a fazer a observação não havendo privacidade.

Ah, foi um dia bom, a primeira pessoa que nos foi ver foi a titia Susana e o titio, o pai veio depois porque tem de almoçar não é, assim como o mano e a vovó. Foi um dia até bastante calmo, até que uma vez ao fim da tarde eu adormeço, está lá o LA. comigo mas acordo e vejo duas pessoas a mais hahaha mesmo ali ao meu lado a admirar o meu pequeno, que estava na caminha comigo, a serio, fiquei um pouco perdida no tempo e no espaço. 

Acabou a hora das visitas, mas há noitinha veio para o quarto uma mãe e uma princesa, é bom não ficar sozinha mas... a bebé chorava muito, noite toda toda a chorar...eu acordava-o tantas vezes por causa da bebé, ja o meu dormia que nem um anjo, eu é que tinha de o acordar para mamar! E foi assim durante a nossa estadia,  muito choro, algumas dores normais do pós parto, mas sempre tudo calmo, pelo menos connosco. A alta foi-nos dada no terceiro dia, uma loucura havia 15 altas para serem passadas! Já estava a desesperar mas lá viemos embora.

Não tive visitas inconvenientes e ainda bem, tenho a agradecer ao melhor homem do mundo por ter estado sempre ali sem vergar, à titia Susana por ter dispensado tanto do seu tempo para me acompanhar, adoro-te do coração, à minha mãe por ser a melhor mãe e avó que alguém pode ter.

Espero conseguir regularizar as publicações a partir daqui, parece que não mas ser mãe de dois não é o mesmo que ser mãe de um só, mas não mudava nada na minha vida!



Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário