domingo, 3 de janeiro de 2016

Limpezas para o Novo Ano

Olá Olá !

Desde já um bom ano a todos os leitores! Por lapso meu, o post de "Bom Ano" não foi publicado... sory! Todos os anos são anos de mudanças, este não será excepção. Espero realmente conseguir estabilizar a minha vida, que a pouco e pouco vou conseguindo realizar. Entretanto, há limpezas a fazer, e a mais importante de todas é..... pois, o organismo!
Depois das festas, acumulamos muita coisa desnecessária no nosso corpo, mas também temos bons ingredientes para ajudar numa boa limpeza interior.

Sou fã número um de chás, o que me motiva a querer saber mais e a conhecê-los melhor, por isso tenho aqui seis que ajudam especialmente naquela gordura localizada na zona das coxas, barriga e braços, são eles o Chá de Rooibos, Chá Verde, Chá Preto, Chá Branco, Chá de Berberis e Chá Vermelho Pu-erh. 

Chá de rooibos – combate inflamações e formação de células ‘más’. O chá de rooibos tem propriedades que combatem a formação de células de gordura, conseguindo reduzir a absorção de gordura pelo organismo. Este chá consegue também reduzir os níveis de stress, situação associada à alimentação emocional e consequente obesidade. - Curiosidade: é muito comum as mães em amamentação beberem este chá para aumentar a produção do leite materno, assim como o chá de funcho. Consultem sempre o médico.

Chá verde – antioxidante e acelerador do metabolismo. Este chá possui um nutriente capaz de travar o desenvolvimento genético de doenças como a Diabetes e obesidade. Este é que nunca falta cá em casa.

Chá preto – calmante e atenuador da ação das hormonas. Comum ao pequeno-almoço, o chá preto consegue acalmar a ação das hormonas que podem desencadear a acumulação de gordura, como o cortisol (hormona do stress). Mas cuidado com a cafeína! 

Chá branco – drenante natural e três vezes mais poderoso do que o chá verde a nível de antioxidantes. Uma investigação publicada no Journal of Nutrition and Metabolism (2009) revela que o consumo de chá branco está associado à perda de gordura e ao bloqueio de formação de gordura acumulada. Além disso, ajuda a transformar a gordura em energia, preservando os órgãos.

Chá de bérberis – aumenta a energia e acelera o metabolismo. O chá em questão é conhecido por ser um dos mais ativos na luta contra a acumulação de gordura, sendo até associado à perda de peso.

Chá vermelho Pu-erh – baixa os níveis de triglicéridos. Este chá é uma versão fermentada do chá verde e das mais eficazes na hora de drenar e regular os níveis de açúcar no sangue.

Claro que há mais chás, imensos mesmo! Mas não exagerem nos chás sim? tudo o que é em demasia faz mal!
Agora a nível pessoal, o meu preferido a nível de sabor é o chá de Rooibos, mas sinto-me mais virada para o Chá Vermelho Pu-erh, que pessoalmente nunca experimentei mas mal posso esperar para o fazer e saborear! Temos que começar já a tratar do corpinho, não é só em Maio hehehe!

Beijinhos


Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário