sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Maçã para o Rosto

Olá!

Hoje trago-vos a maçã, um fruto milenar e que toda a gente conhece pelo cheiro e sabor. Este fruto é muito utilizado na cosmética graças às suas propriedades calmantes da pele. Máscaras faciais com este fruto permitem reduzir a hipersensibilidade da pele e eu tenho mesmo uma aqui pronta a partilhar convosco.

Vão precisar de

  • Maçã
  • Iogurte natural
  • Fécula de batata
Limpe bem a pele do rosto antes de proceder à aplicação.
Para descongestionar a pele do rosto, rale uma maçã descascada e misture com uma colher de sopa de fécula de batata e uma colher de iogurte até obter uma textura de creme. Aplique no rosto limpo mas evite a área dos olhos, espere 15 minutos e retire com água fria.

Espero que obtenham os resultados que procuram e não façam estas máscaras faciais mais do que duas a três vezes por semana.



ATENÇÃO:
O blog e seu administrador não se responsabilizam por qualquer acto voluntário ao preparar e aplicar receitas caseiras de cosmética aqui apresentadas.
Os produtos de beleza feitos em casa requerem cuidados especiais e atenção de quem os faz. Cada pele tem uma sensibilidade própria, por isso a escolha dos ingredientes certos é fundamental. Não é aconselhável algo muito agressivo ou ácido. O ideal é preparar as misturas em recipientes de vidro ou louça, de forma a evitar que oxidem. Qualquer receita caseira deve ser utilizada imediatamente após a preparação, já que estão muito expostas a contaminações e a estragarem-se com facilidade, uma vez que não possuem parabenos.


Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário