quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Primeira Viagem da Escola

Olá!

Como prometido venho falar da primeira "visita de estudo" do meu menino, foi até à Quinta do Alão em Alenquer.

Não vos sei dar grandes pormenores pois nem ele soube contar tudo, mas a verdade é que gostou. Saíram de autocarro as 8 da manhã e eu estava tranquila, apesar de sentir um nervoso miudinho constante durante o dia (ou durante a arte do dia em que estive acordada pois aproveitei para descansar um bocadinho), a parte mais ansiosa foi quando chegou a altura de o ir buscar. Não foi fácil, primeiro porque a chegada estava prevista para as 17.30 mas vinham com uma hora de atraso. Segundo porque não o via a sair do autocarro hahaha mas depois lá o vi, com a cara típica de quem tinha estado a dormir e.... cheio de farinha! A ansiedade passou e eu acalmei-me muito mais (o pai é que estava mais nervoso hehehe).


Vinha muito contente, disse que lá tinha areia da praia e fizeram pão que comeram quando chegaram à escola. Mandei uma saladinha de frango já que ele não gosta de fritos (ainda bem pq eu prefiro assim) mas ele não comeu nada, nem as sandes... de dois sumos só bebeu um... lá deve ter comido alguma coisa dos colegas mas ele diz que não.


Foi a primeira vez que ele fez uma viagem grande, sem mim, eu fiz bastantes quando era pequena, talvez por isso estivesse mais calma que outros pais, mas estar mais calma não significa não sentir aquele nervoso miudinho! Senti realmente mas temos que confiar nas pessoas que tomam conta dos nossos filhos diariamente, a menos que haja motivos para o contrário, senão as nossas crianças nunca irão a lado nenhum. Só tenho pena que não tirem fotografias nestes passeios para mais tarde recordarem, são coisas que eles, por serem tão pequenos, acabam por esquecer com o tempo! Mas pelo menos divertiu-se e já quer fazer pão em casa!!! Estou feita ao bife hahaha mas havemos de fazer e eu hei-de partilhar.


Beijinhos!

Pat* 

Sem comentários:

Enviar um comentário