domingo, 12 de junho de 2016

Diário da Gravidez - 22 semanas

Olá!
Esta 22ª semana tem sido chata, a medica de família suspeita de uma mastite, sim parece que não é preciso amamentar para ter uma! Disse para vigiar o peito mas acabei por ir à urgência, tinha e tenho dores fortes, o peito queima e parece que tenho o mamilo a arder, não de calor mas como se fosse uma ferida aberta, depois fica mais tenso, por enquanto não parece que seja uma mastite mas foi-me pedida uma ecografia mamária e a medica da urgência encaminhou-me para uma consulta de mama no hospital. Veremos os próximos episódios.


A foto veio muito tarde, 22semanas +5 dias, não parei estes dias e a minha gata decidiu dar à luz na madrugada de quarta feira, o que me fez ficar com mais um pequeno nervosismo pois das três crias uma não me parece que se esteja a alimentar correctamente, como já puderam ver no post anterior.

Como está o bebé? A meio da semana estava de cabeça para baixo, está mais mexido, muito mais, e já conseguimos ver a barriguinha aos saltos, é tão bom! Ainda não consegui um bom registo, mas andamos a tentar apanhar o malandreco a mexer! Neste momento terá ceca de 27cm de comprimento total e pesará 450gr. Os olhos já se desenvolveram, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha a pigmentação. Já começam a surgir os primeiros sinais da presença de dentes, sob a forma de rebentos abaixo da linha das gengivas, mas só deverá ver o seu primeiro dente quando o bebé tiver 4 a 7 meses de idade, a menos que seja um daqueles casos raros em que nasce já com dentes (acho que conheço alguém a quem isto aconteceu!).

Curiosidade:
Apenas um em cada 2.000 bebés nasce com um dente, é quase um fenómeno hehehe.

Vou ficar por aqui, não tenho grande coisa a dizer, nem consigo a minha preocupação está virada para outra cria, espero que sobreviva...

Beijinhos

Pat


Sem comentários:

Enviar um comentário