segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Pérola é uma Estrelinha *

Olá!


Lembram-se da Pérola?


Pois é, ela e esta ninhada nasceram na madrugada de 4ª feira, ela veio a falecer na quinta madrugada de vida. Há pessoas mais frias que outras, eu sei, mas eu sou um coração de manteiga e chorei bastante, afinal dei tudo por tudo juntamente com ela, mas não havia muito a fazer.



A Nut não largava os filhotes, o Hórus por sua vez não saía da beira deles também. Mas foi na noite de quinta feira que vi a pequena Pérola (os outros são machos mas não têm nome) que estava fraca e muito mais pequena que os irmãos. 

Assim durante a noite liguei para o Hospital Veterinário de Massamá, que se disponibilizou a vender um pacote de leite Royal Canin próprio para gatinhos bebés, devo dizer que a primeira toma foi complicada, assim como as seguintes, mas na sexta feira à noite ela começou a beber melhor do biberão, mas só começou a defecar no sábado, e no mesmo dia à noite também começou a pegar a mama da mãe. Ainda no sábado a minha mãe passou no Hospital Veterinário de Frielas à procura de um leite de bebé mais barato, Royal Canin é muito bom sim, mas não para bolsos pequeninos e com um fundo muito muito limitados, como os nossos, onde o médico pediu para que eu visse se a gatinha tinha algum buraco ou fissura no céu da boca, pois se assim fosse não haveria nada a fazer, Já no Hospital de Massamá disseram que se eu levasse a gata teria que pagar a consulta (está uma dona desesperada para depois saber que, mesmo que pagasse a consulta não haveria nada a fazer porque a verdade é que não se faz nada em bebés deste tamanhinho). Voltando à altura em que ela começou a mamar da mãe.


Fiz a maior festa quando vi isto, Ela estava a lutar por viver como eu lutava por ela, mas infelizmente não foi o suficiente, a noite passou, continuou ao lado da mãe e não queria o biberão, não insisti pensando que poderia ter bebido do leite da mãe, mas no domingo de manhã coisas estavam diferentes, ao pegar nela senti o seu corpo demasiado mole e muito parada, e foi o pior domingo da minha vida... até então claro.


A Nut não deixava a sua menina desde que os meninos estivessem sossegados, ficava ao meu lado e lavava-a depois do biberão, se a Nut não estava lá, vinha o Hórus aquecer a filhota, mas à noite não havia nada a fazer, apenas rezar que tivesse uma morte rápida e indolor, e a verdade é que às 22 da noite de domingo ela já estava inconsciente. Veio a morrer após a meia noite, quando faria as suas cinco noites de vida... A Nut não quis aceitar, dizem que é por ser experiente, não sei, o certo é que os animais têm sentimentos, mesmo depois de morta ela continuava a lavar a Pérola e a pô-la ao pé dos irmãos sempre que a tirávamos de lá, agora qur fugir com os bebés para outro recanto sabe-se lá onde, mas a gente não a deixa sair da cozinha com as crias.
Quatro dias e cinco noites, foi o tempo de luta entre a vida e a morte desta princesinha. Agora ela está bem, pois se tivesse sobrevivido ela poderia ter uma vida complicada, com problemas de saúde, pelo que terá sido melhor assim. 

Fiz o que podia dentro das minhas possibilidades, mas há destinos que não podemos mudar.






08/06/2016 - 13/06/2016

Descansa pequena Black Pearl <3 

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário