sábado, 4 de junho de 2016

Peço Desculpa

Olá! Esta publicação é super pessoal, é um desabafo que tenho de deitar cá para fora...

Vim cá para te pedir desculpa... Queres um pedido de desculpas? Vamos lá a um completo...
Desculpa por eu ser quem sou. Desculpa por te amar demais, ao ponto de ficar irritada quando vou aí e tu não vens ver-me, quando és a primeira pessoa a saber que aí estou. Desculpa ser egoísta, arrogante, e tudo o mais que me chamaste, quando eu insisti que viesses ter comigo pois tinha feito uma viagem de 3 horas para te ver, não só a ti, claro, mas eras uma das principais pessoas que queria ver, e ter ficado chateada porque tu nem vieste nem disseste que não querias vir. Tens coisas mais importantes a fazer, assim como pessoas mais importantes, desculpa por só agora perceber que não sou assim tão importante para ti como dizias, é preferível estares com alguém que vês N de vezes ao mês, do que estar com aquela que vês uma vez por ano, já agora desculpa também por isso! Desculpa por ter feito com que me privasses de estar na vida da minha princesa, até por isso eu tenho culpa. E principalmente desculpa por não te ter privado de estar com o meu filho, pois como te disse tens sempre lugar na vida dele, mesmo que não voltes a ter na minha. Desculpa. Mas ainda não acabei, ainda tenho muitas desculpas para te pedir.

Desculpa por ter perdoado o facto de me teres deixado pendurada no ano anterior, lembras-te? acho que não pois disseste que tinha sido há imenso tempo, como foram as tuas palavras? AH! "isso já foi aos anos patrícia looool" mas não foi, mas eu ainda me lembro. Desculpa por não ter percebido que tinhas de ir passar a noite com companhia, e por isso não vieste ter comigo, ah e desculpa porque eu tinha o L. comigo e ele sabe que é verdade... Já agora desculpa também por não te teres vindo despedir de mim.
Principalmente, desculpa por ter perdido imensos anos contigo, quando te perdoei um episódio já muito longínquo, enterrado nas nossas memórias de há 11 anos atrás? Será que ainda te lembras? Epa fui tão estúpida por ter continuado a acreditar... Desculpa por isso também.

Espera está quase. Lembras-te da história de eu ser invejosa? Pois eu vou pedir-te desculpa por duas coisas, primeiro por ser tão invejosa de uma coisa que não gosto, segundo por me preocupar demasiado contigo, pois quem faz tantas queixas da vida mete-se numa dessas, mesmo sabendo que mais tarde a sua vida vai mudar porque um certo turno vai acabar? Por isso, Desculpa e Desculpa. Será que te devo mais pedidos? Epá provavelmente sim mas tu não falas comigo... Ah espera! Desculpa por estar tão longe, talvez um dia, quiçá, esteja mais perto. Desculpa por só te lembrares que eu existo quando alguma das tuas companhias deixa de te falar, ou quando precisas de ser esclarecida por causa de cenas legais, ou de te dar sermões (elas não fazem isso pois não? Será que gostam verdadeiramente de ti, para te darem sermões? Ou será que te apoiam incondicionalmente e depois, nas costas é o contrário? Bem, desculpa por sempre ter sido frontal...), de querer uma vida melhor para ti e para os pequenos...
Desculpa por não conseguir que percebas que é para isso que sou tua amiga. Como já te disse muitas vezes, não sou tua amiga para te dar palmadinhas nas costas, também não sou a má da fita para te dar facadas nas costas (como já me deste N de vezes... lembraste? Desculpa por isso também!) sou tua amiga para te dar chapadas na cara quando precisas. Afinal parece que não era bem isso que tu querias de mim, devia ser mais fotocópia tua, e deixar-te fazer as asneiras e dizer para continuares até bateres no fundo e deixar-te por lá...

Desculpa por não ter um emprego como tu, como dizes, dás no duro... e que não é a figuração que põe a comida na mesa dos teus filhos. Epa peço imensa desculpa por me fazeres rir, o importante aqui, que eu saiba, é mesmo pôr a comida na mesa, não quem dá mais ou menos no duro. O importante aqui é fazer um trabalho honesto, eu tenho descontos sabes? Mas desculpa por isso, não valho nada devia ficar no sofá a coçar a cabeça e a lamentar a minha vida....
AH! Desculpa também por me teres insultado, afinal 16 anos de amizade resumem-se a insultos da tua parte....

Não amor, não penses que me esqueço das vezes que estiveste lá, mas também não te esqueças quem te deu a mão quando vieste para cá há uns anos, quem foram as que te estenderam a mão. Não tinha espaço para ti, não tinha casa na altura, mas não ficaste na rua, pois não?

Agora muito sinceramente?! Só te peço desculpa por no fim da conversa ter descido ao teu nível... Lembras-te quando me mandaste a um certo sítio? Lembras-te da minha resposta? Eu não esqueço mas mesmo que esquecesse, tenho tudo tudo registado para nunca mais na vida me esquecer do que me disseste. disse-te que fizesses boa viagem por saberes o caminho. Por isso, e só por isso, as desculpas são sinceras.

Lembra-te que, se o mundo está contra nós, muitas vezes estamos a ver do lado errado da janela... talvez não seja o mundo contra nós, talvez sejamos nós contra o mundo.
Estavas à espera que mais uma vez eu baixasse os cornos como fiz durante todos estes anos por te amar demais? Não filha, também sou carneiro, desta vez vais apanhá-los de frente, porque eu não os vou baixar.

Tenho pena que tenhas falhado na única coisa que ambas sabemos que eu mais prezo, o compromisso. Uma tarde ou uma manhã da tua vida, era pedir muito? Desculpa por te ter pedido demais. Eu movia montanhas, tu pelos vistos não... Podia e posso dizer-te tudo isto na tua cara quando aí estiver, mas não o vou fazer sabes porquê? Porque os meus filhos valem mais que isso, especialmente o que carrego, que depois da discussão me levou ao hospital, não vou para lá outra vez por tua causa. Ah, por isso e porque no primeiro momento em que me levantasses a voz eu te viraria as costas. Por isso também te peço desculpa.

Desculpa, mas eu sou assim, a vida fez-me assim, e obrigada por teres revelado o que verdadeiramente sentes por mim, e o que significaram estes anos todos para ti. Aqui tens a minha arrogância e o meu sarcasmo. Percebes nas entrelinhas?

Obrigada, minha melhor amiga.

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário