sexta-feira, 3 de junho de 2016

Diário da Gravidez - 21 Semanas

Olá!

Cá estamos gorduxinhos!!


Neste momento o Denis terá cerca de 350g e 27cm da cabeça aos pés.

Foi uma semana cansativa, como devem ter visto nas publicações anteriores, a Pat passou a vida no passeio, apanhamos também muito calor e já cá canta a retenção de líquidos, tenho os pés inchados ao final do dia, e as pernas também! Prisão de ventre? não, aqui não dá sinais, mas tenho cólicas derivadas dos gases, quais boa alimentação? Eles estão cá na mesma para mal dos meus pecados. Dores no corpo, especialmente nas ancas, às vezes pareço a minha avó a andar, juro que não estou a gozar, dificuldades a levantar, ja sei como se sente uma tartaruga, a sério, já viram o que é deitarem-se de costas e não conseguirem levantarem-se? Chamem a grua!
Estou a entrar na fase em que adoro estar grávida e que, ao mesmo tempo, nem por isso. Já cá cantam 5 meses, sinto-me pesada, gorduxa, a pele a rebentar com borbulhas e sei lá mais o quê, com a auto-estima a baixar e apetece-me chorar por tudo e por nada! Por outro lado já se sentem movimentos mais frequentes, até posso apostar que já tem soluços! É pouco guloso é... Desenganem-se não é uma gravidez de santo, ainda mais com a agravante das complicações todas que tenho tido... vai fazer-me bem umas férias fora daqui....
O parto por agora não é coisa que me preocupe propriamente, ando mais preocupada com os valores das tensões, a ver o que diz a médica na próxima consulta...
Mamãs, nesta altura começa a azia (se ainda não tiverem tido) e atenção aos anti-ácidos, por favor falem com os especialistas antes de tomarem algo sim? Lembrem-se do bem-estar do vosso bebé.


E pronto estas são as 21 semanas, com amor e desconfortos à mistura, mas sem dúvida com muito amor!

Beijinhos

Pat

1 comentário:

  1. Gostei muito do teu post e identifiquei-me, acredita... eu vou entrar este fim de semana nas 35 semaninhas e o Louis ja conta com 2.500gr, esta cada vez mais forte dentro de mim hehe :) Sim, a gravidez e um verdadeiro estado de graca mas concordo ctg que tambem tem os seus contras, mas e tudo uma questao de vivermos um dia de cada vez.
    Bjinhosssss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar