segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Massagens com Chocolate

Olá!
E quem dizia que o Chocolate é só para comer? Nah nah nah....


Já sabemos que uma massagem faz sempre maravilhas ao corpo e até à nossa pele, mas se juntar-mos um bocadinho de chocolate... não chocolate não, óleo de chocolate! Upa upa, isso sim é a cerejinha no topo do bolo!
Derreta a sua pele e a de alguém com estes mimos, graças ao óleo de massagem irresistível que de seguida vos apresento.

Precisa de

  • Chocolate amargo 70% de cacau
  • Mel
  • Extrato de baunilha
  • Água
  • Noz-moscada
  • Óleo de amêndoas doces
  • Uma taça e um frasco


Para preparar é muito fácil. Atenção às quantidades.
Derreta um quadrado de chocolate e meia colher de chá de mel numa taça utilizando o microondas. Bastam 20 a 30 segundos. Misture a adicione meia colher de café de extrato de baunilha, duas colheres de chá de água, uma pitada de noz-moscada e misture bem. Por fim adicione duas colheres de sopa de óleo de amêndoas doces num frasco, seguido da mistura de chocolate. Feche a tampa e agite bem antes de cada utilização, aquecendo sempre um pouco nas mãos antes de aplicar na pele.

Não conheço a validade deste óleo, mas aconselho a que não ultrapasse as duas/três semanas. Conserve-o bem fechado num local fresco e fora da luz solar. Não se esqueça que em nenhuma massagem corporal deve aplicar diretamente o produto sem antes aquecer nas mãos.

Desejo um relaxamento delicioso!





ATENÇÃO:
O blog e seu administrador não se responsabilizam por qualquer acto voluntário ao preparar e aplicar receitas caseiras de cosmética aqui apresentadas.
Os produtos de beleza feitos em casa requerem cuidados especiais e atenção de quem os faz. Cada pele tem uma sensibilidade própria, por isso a escolha dos ingredientes certos é fundamental. Não é aconselhável algo muito agressivo ou ácido. O ideal é preparar as misturas em recipientes de vidro ou louça, de forma a evitar que oxidem. Qualquer receita caseira deve ser utilizada imediatamente após a preparação, já que estão muito expostas a contaminações e a estragarem-se com facilidade, uma vez que não possuem parabenos.


Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário