sexta-feira, 8 de maio de 2015

Geleia Real

Abelhas - Geleia Real





Olá! Toda a gente sabe que as abelhas picam não é verdade? E nós estamos sempre a tentar evitá-las por isso… Mas elas fazem algo que nos faz muito muito bem e que, na generalidade, toda a gente gosta, o nosso Mel! E será que sabem tudo sobre o mel das nossas abelinhas? Iremos ver mais à frente, agora vamos falar sobre os segredos delas! Elas têm cinco coisas maravilhosas para as nossas vidas, são elas a Geleia Real, o Pólen, o Própolis, o Mel e a Cera. Saiba-se que estes são os principais produtos que as alimentam e as protegem e nós, humanos, só temos e devemos usufruir das mais variadas propriedades que estes têm. Há que ter em conta que as colmeias são consideradas um dos meios mais livres de doenças, apesar de já ter algumas.

“Que seu alimento seja seu remédio e que seu remédio seja seu alimento.” - Hipócrates

Antes que se assustem, vou falar destes produtos sim mas um de cada vez para não vos maçar com textos intermináveis. Comecemos então:

Geleia Real



É uma secreção produzida pelas jovens abelhas operárias durante um pequeno período das suas vidas. Esta serve de alimentação para as larvas durante três dias e ao fim desse tempo elas terão aumentado o peso cerca 250 vezes mais. A Rainha é a única que se alimenta somente de Geleia Real toda a sua vida, as suas propriedades são tão evidentes que a Rainha vive até cinco anos enquanto que as operárias, que não se alimentam de Geleia Real, vive apenas trinta e cinco a quarenta dias.

A Geleia Real contém elevadas quantidades de:
- Proteínas;
- Lipídeos;
- Carboidratos;
- Vitaminas;
- Hormônios;
- Enzimas;
- Substâncias Minerais;
- Fatores vitais e específicos;
- Substâncias biocatalisadoras nos processos de regeneração das células;
- Desenvolve uma importante ação fisiológica.

Não se conhece no mundo outra substancia com efeitos semelhantes sobre o crescimento, a longevidade e a reprodução das espécies.

Sendo esta um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo, recomenda-se em casos de:
- Cansaço;
- Astenia;
- Falta de Apetite;
- Estados de esgotamento Físico e Nervoso;
- Transtornos de Comportamento, Adaptação Social e Escolar.
Também se recomenda como tónico geral nas perturbações com evolução cronica, anemia, anorexia e outros.

Com o uso da Geleia Real, podemos notar situações de:
- Eliminação do cansaço físico e mental;
- Normalização do apetite;
- Ativação das funções cerebrais;
- Fortalecimento da energia vital;
- Fortificação da visão;
- Rejuvenescimento da pele.

A Geleia Real não é um remédio humano mas sim um alimento concentrado com eficácia para o crescimento, longevidade e reprodução.

Como não apresenta efeitos secundários pelo que não tem contra indicações, no entanto fale sempre com o seu médico ou um especialista antes de tomar.

Beijinhos,

Patrícia

Sem comentários:

Enviar um comentário