segunda-feira, 15 de junho de 2015

Manter o Bronzeado Bonito



Olá!
No Verão temos sol, praia, piscina… e também a pele mais desidratada! Venham ver como podemos manter o nosso bronzeado e ficarmos ainda mais bonitas por muito mais tempo.

Nesta altura do ano não há nada a fazer, o nosso organismo perde muito mais água do que a que repomos e a praia, piscina e o sol desidratam de tal forma a pele, que as células mais à superfície da mesma têm tendência a descamar e cair. Ainda assim se nos tratarmos devidamente não só a pele vai deixar de descamar como vamos ficar ainda mais bonitas.

O Segredo? É muito simples. Após um dia de praia devemos fazer uma esfoliação e hidrata a nossa pele todos os dias.


Esfoliação

Para eliminar as células mortas, uma boa esfoliação é o essencial. Opte por produtos esfoliantes durante o banho. Gosto imenso de esfoliantes e tenho especial adoração pelos da gama Planet Spa, da AVON.
O produto esfoliante deve ser aplicado sobre a pele húmida, em suaves movimentos circulares e ascendentes. Use uma luva adequada a esta função e mantenha-a sempre limpa! Depois de o esfoliante estar bem espalhado remova-o com água abundante e seque-se com uma toalha (de algodão é a melhor).
Se há zonas que precisam de especial atenção estes são os joelhos, cotovelos e calcanhares.
Evite passar o produto em sinais, manchas ou varizes pois há risco de causar uma inflamação.



Hidratar

É muito importante a escolha de um bom creme hidratante.
A pele é naturalmente protegida por uma película que é uma espécie de barreira constituída por água e gordura. Se esta mesma barreira não for reforçada por uma segunda linha – o Hidratante - há o risco de essa humidade evaporar deixando a pele desprotegida. É por isso que a hidratação diária é fundamental.
No verão, a pele mais exposta ao sol necessita de cuidados refrescantes, calmantes, nutritivos e reparadores por isso devemos sempre utilizar cremes específicos para depois da exposição solar - After Sun - porque estes mesmos oferecem um tratamento mais nutritivo que os hidratantes tradicionais.



Cuidado com as manchas

À medida que a pele é exposta ao sol, esta fica mais morena alterando assim o pigmento natural da camada superficial devido ao processo que as radiações ultravioletas A e B desencadeiam no organismo. Como consequência a pele poderá apresentar uma coloração irregular dando origem às famosas manchas de sol.
Para as suavizar é fundamental homogeneizar e hidratar a pele seguindo três passos simples, higienização, esfoliação e hidratação COM PROTECÇÃO SOLAR!
Se as manchas persistirem é aconselhável evitar mesmo a exposição solar até que a pele volte à cor natural e procurar um médico.




Caso apanhe um escaldão 

Coisa que já não devia acontecer uma vez que os tempos de hoje não estão para brincadeiras, no entanto há quem ainda se atreva a apanhar sol sem protecção!  Ouvem-se desculpas como “Ah é só um jogo de futebol não demora nada, não é preciso protector!” ERRADO! DEVEM SEMPRE USAR PROTECTOR SOLAR!
No entanto, se apanhar algum escaldão, para aliviar as dores e a sensação de calor espalhe uma boa camada de hidratante After Sun durante dez minutos. Passado esse tempo retire com papel absorvente. Pode também fazer uma máscara de iogurte natural, pois este tem um efeito calmante e refrescante o que contribui para a redução da inflamação. Ao que parece, se passar na zona afectada com pepino (a parte interior branca, claro) também ajuda.

Lembrem-se sempre de terem cuidado com vocês e, especialmente, com as crianças!

Já viram a iniciativa da Nívea, no Brasil? Eu adorei, simplesmente, e gostava muito que chegassem a Portugal, de forma a ajudar as nossas crianças a tomarem conta de si mesmas e ganharem consciência dos perigos para a exposição solar! Vejam.




Divirtam-se com precaução!

Beijinhos,

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário