domingo, 17 de abril de 2016

Ventre Liso

Olá!
Hoje vou falar sobre o que tanto nos atormenta, tenho aqui umas dicas para manter-mos o nosso ventre liso.

A gordura que se acumula na barriga é o nosso drama. Se adoptarmos novos hábitos de alimentação e seguirmos estas sugestões vamos conseguir um ventre menos volumoso.

- Alimentos Ricos em Fibra
A fibra ajuda a que os alimentos não sejam reabsorvidos e assim não se tornam gordura. Frutas, legumes e vegetais ajudam a melhorar o transito intestinal e desta forma reduzem o efeito "barriga inchada".


- Comer Várias Vezes ao Dia
Quando se diz "comer várias vezes ao dia" não estamos a dizer para comer grandes quantidades ou para comer doces/salgados a cada refeição. Devemos sempre ter pratos coloridos, que também ajuda muito no Bronze, entre as refeições devemos ter cuidado como que comemos, porque não trocar um doce por uma fruta, uma vez que o seu açúcar natural é melhor que um bolo? Ou então podemos optar por algo que contenha poucas calorias e poucos açúcares. O jantar deve ser uma refeição leve, podemos comer uma sopa ou até mesmo uma taça de cereais de fibra com leite (magro é o ideal) uma vez que à noite a comida é reabsorvida com bastante facilidade, a fibra não vai deixar que esta reabsorção aconteça.

- Dizer Sim e Não
Devemos dizer SIM a alimentos diuréticos como o Ananás, Melancia, Papaia, Pepino, Beterraba, Rebentos de Soja, Agrião, Rúcula, Beringela, etc. Estes são alguns exemplos.
Devemos dizer NÃO aos alimentos que possam provocar gases como as Bebidas Gaseificadas, Pão, Repolho, Conservas. O leite e o queijo também podem contribuir para o aumento do volume da barriga, para nós adultos é melhor ingerirmos lacticínios magros.

- Reduzir o Sal
Todos nós sabemos como sabe bem a comida bem temperada mas devemos cortar o Sal não só pela barriga mas também para o colesterol! Adiante...
Experimentem reduzir drasticamente no sal durante uma semana e verão como se vão sentir melhor e com menos retenção de líquidos, é verdade eu experimentei!
é preferível nós temperarmos a nossa comida com especiarias, ervas aromáticas e limão. Se querem saber, eu gosto imenso de pôr colorau no puré de batata, não só é bastante anti-oxidante como também dá um sabor maravilhoso!

- Beber Água e Chás!
Sim todos nós sabemos que a água é bastante importante para o nosso organismo mas realmente ajuda a minimizar a retenção se líquidos e auxilia a lubrificação do intestino. Devemos beber pelo menos DOIS LITROS DE ÁGUA por dia e repartida, não é tudo de uma vez!
As infusões de ervas e chás vão ajudar a nossa digestão e isso vai contribuir em muito para um ventre menos dilatado. Segundo estudos recentes, o Chá Verde possui catequinas que contribuem para uma melhor distribuição da gordura corporal e a redução do perímetro abdominal.

- Exercício Físico
A gordura abdominal não é das gorduras mais fáceis de combater, a execução de simples abdominais apenas não chegam para conseguir um ventre liso.
Opte também por fazer caminhadas, corridas, andar de bicicleta ou nadar durante, pelo menos, trinta minutos, três vezes por semana, isto vai sem dúvida acelerar o metabolismo e a queimar a gordura localizada. Eu sei que sim!

- Afastar o Stress e Descansar
às refeições nós devemos sempre comer devagar, sem stress e mastigar bem os alimentos. Isto vai ajudar a digestão e também a ingestão de menos alimentos.
Dormir entre seis a oito horas por noite. O facto de dormir pouco pode levar aos ataques de fome e à escolha de alimentos ricos em gordura.

Se o corpo e a mente estiverem descansados ficamos com mais força de vontade para cumprir o nosso plano de diminuir o volume da barriga!

Lembrem-se não há milagres, sem exercício não conseguimos o que queremos, nao precisam de ficar a "morrer", comecem pelas caminhadas e depois vão aumentando ao vosso ritmo.

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário